Laboratórios Culturais, Secretaria da Cultura do Estado do Ceará e Instituto BR apresentam:

Disciplina História da Cultura Cearense - Laboratório de Gestão Cultural 2ª edição (1)

A primeira semana de 2023 marca o retorno das atividades da segunda turma do Laboratório de Gestão Cultural – Especialização em Gestão Cultural. Após o período de recesso de fim de ano, os alunos voltam às aulas com a disciplina “Turismo Cultural”, que será ministrada por Selma Santiago nos dias 06, 07 e 08 de janeiro.

Gestão cultural em foco

O Laboratório de Gestão Cultural é um curso de pós-graduação lato sensu (especialização), voltado para gestores culturais. A formação busca não só apresentar novas dinâmicas do campo e orientar quanto ao uso de ferramentas de gestão, mas também aliar conhecimentos técnicos a uma formação humanística consistente, em consonância aos desafios econômicos e sociais do século XXI.

A Especialização está estruturada em uma carga horária de 472 horas/aula, distribuídas em 360 horas presenciais, 100 horas de Trabalho de Conclusão de Curso e 12 horas de seminários abertos ao público. 

“A formatação do Laboratório de Gestão Cultural é ideal para qualificar e ressignificar o papel do gestor, por permitir que ele vá além da função administrativa para se efetivar como sujeito criativo, inovador e capaz de contribuir para a pluralidade e fruição cultural” 

O Laboratório de Gestão Cultural – Especialização em Gestão Cultural é uma realização da Universidade Estadual Vale do Acaraú – UVA, dos Laboratórios Culturais, da Quitanda Soluções Criativas e do Instituto BR, e correalização da Secretaria de Cultura e Turismo de Sobral e Prefeitura Municipal de Sobral, com produção da Marco Zero e produção executiva da Cinco Elementos Produções e apoio institucional do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura (Secult-CE). Agradecimento: BAT Brasil.

Contato

Endereço: Av. Historiador Raimundo Girão, 366 | Praia de Iracema, Fortaleza-CE

Telefone: (85) 3235-4063

Email: [email protected]

© Copyright 2022 Laboratórios Culturais. Todos os Direitos Reservados.