Laboratórios Culturais, Secretaria da Cultura do Estado do Ceará e Instituto BR apresentam:

Inscrições Encerradas​

Chamada Pública de Seleção | Laboratório de Gestão Cultural 2022

A Especialização em Gestão Cultural está com inscrições abertas até o dia 14 de agosto de 2022

Quem pode se inscrever?

O candidato deve ter o ensino superior completo. Podem se inscrever gestores culturais com atuação comprovada em instituições públicas e/ou privadas, como gestores públicos de equipamentos culturais, técnicos de Secretarias da Cultura, conselheiros de cultura, além de representantes de núcleos de cultura e arte, agentes de instituições de relevância cultural sem fins lucrativos e técnicos e gestores de equipamentos privados.

LINKS

Inscrições Encerradas

Resultado Final

Anexo III - Carta de Autorização

Resultado 1ª Etapa

Edital

Documentação para matrícula:

1 – Currículo profissional ou Lattes;

2 – Carta de intenção, com descritivo das motivações que o levam a interessar-se pelo curso;

3 – Termo de compromisso (ANEXO II), formalizando a disponibilidade para frequentar as atividades do Curso durante o período de realização das disciplinas;

4 – Carta de autorização para participação no curso (ANEXO III), em papel timbrado da instituição, que deverá ser preenchida pelo superior imediato ou pessoa isenta a respeito de sua situação profissional e/ou acadêmica, não podendo haver qualquer grau de parentesco (conforme modelo anexo);

5 – Cópia da Carteira de Identidade – RG;

6 – Cópia do CPF;

7 – Cópia (frente e verso) do certificado de conclusão ou diploma de graduação devidamente registrado e constando a assinatura do candidato;

8 – Comprovante de endereço atualizado.

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES

Para efetivação da inscrição no processo seletivo, o interessado deverá realizar o preenchimento clicando no botão INSCREVA-SE, que o encaminhará para o sistema da Universidade Estadual Vale do Acaraú.

Número de vagas: 70 vagas – Das quais 25 institucionais e 45 de ampla concorrência.

Especialização em Gestão Cultural

O equilíbrio entre os aspectos simbólicos e econômicos é fundamental para a sustentabilidade da cultura, demandando gestores que entendam a diversidade, a inclusão sociocultural e a valorização das tradições como elementos centrais para pensar políticas públicas.

Foi compreendendo a centralidade da qualificação dos gestores para a maior assertividade e efetividade das políticas culturais que o Laboratório de Gestão se estruturou. O Laboratório de Gestão Cultural é um curso de formação voltado aos gestores culturais, realizado ao longo de 12 meses.

Com uma carga horária de 472 horas/aula, distribuídas em disciplinas obrigatórias, projeto orientado e trabalho de conclusão de curso, o curso contempla temas como elaboração de projetos culturais a discussões das políticas culturais, sistemas e indicadores da cultura, práticas de produção, circulação e difusão, dentre outros, expondo dimensões e experiências que sirvam como diretrizes para uma atuação diferenciada e participativa dos gestores.

Contato

Endereço: Av. Historiador Raimundo Girão, 366 | Praia de Iracema, Fortaleza-CE

Telefone: (85) 3235-4063

Email: [email protected]

© Copyright 2022 Laboratórios Culturais. Todos os Direitos Reservados.