Laboratórios Culturais, Secretaria da Cultura do Estado do Ceará e Instituto BR apresentam:

As cidades com mais inscrições realizadas na ação foram Fortaleza, Crato, Sobral, Maracanaú, Caucaia, Eusébio, Pacajus, Juazeiro do Norte e Forquilha. Resultado preliminar sai no dia 28 de fevereiro

As inscrições da Janelas Formativas, uma das quatro ações do projeto Arte Urgente, terminaram no último dia 12. No total, a ação teve 497 inscritos das mais diversas áreas de Arte e Cultura, incluindo dança, cinema e audiovisual, teatro, entre outros. Foram realizadas inscrições de artistas-educadores de 38 cidades do Ceará, sendo 33,27% de fora de Fortaleza.

As cidades que tiveram maior número de inscritos foram Fortaleza (331), Caucaia (24), Sobral (22), Crato (20), Maracanaú (15), Eusébio (11), Pacajus (7), Juazeiro (7) e Forquilha (6). Entre essas inscrições, 171 foram de propostas de cursos presenciais e 326 de online.

Um dos principais objetivos do Arte Urgente é descentralizar o conhecimento da capital e conseguir alcançar pessoas de diversos pontos do Ceará. Pensando nisso, a Janelas Formativas abriu seleção para propostas de cursos de qualquer cidade cearense, com o objetivo de selecionar no mínimo 50% de professores de áreas do interior do Estado.

A ação recebeu inscrições de 17 modalidades artísticas listadas pelo projeto, além de outras categorias. As áreas que tiveram mais inscrições de projetos foram arte visual (70), teatro (63), música popular (60), cinema e audiovisual (41), dança (39), cultura tradicional popular (37) e criação literária (28).

>> Coronavírus: Saiba como se prevenir

>> Agência de Futuros tem resultado final de processo seletivo adiado; Divulgação acontece na próxima segunda-feira (22)

As Janelas Formativas são espaços que contemplam cursos livres de curta duração das mais variadas áreas de formação em Arte e Cultura, gratuitos e abertos ao público. Serão selecionados 100 cursos entre as propostas inscritas. O resultado preliminar será divulgado no dia 28 de fevereiro, no site do Arte Urgente. Os cursos acontecem entre março e maio.

Contato

Endereço: Av. Historiador Raimundo Girão, 366 | Praia de Iracema, Fortaleza-CE

Telefone: (85) 3235-4063

Email: producao@laboratoriosculturais.com

© Copyright 2021 Laboratórios Culturais. Todos os Direitos Reservados.