O novo decreto tem validade até o dia 7 de março
O governador Camilo Santana anunciou novas medidas de enfrentamento à Covid-19, entre elas estão a ampliação do horário de toque de recolher e redução do funcionamento das atividades consideradas não essenciais. O novo decreto tem validade até o dia 7 de março.
Com o novo decreto, a circulação de pessoas, que antes era proibida a partir das 22 horas, agora será a partir das 20h até as 5h da manhã. Nos sábados e domingos o toque de recolher começa às 19h. Já as atividades econômicas e religiosas podem funcionar durante a semana até as 19h.
As aulas presenciais continuam suspensas. Durante o anúncio, o governador Camilo Santana destacou a importância dessas medidas para a proteção da população cearense e afirmou estar em diálogo com o setor da educação: “Continuamos dialogando com o setor da educação para avaliar a forma mais segura do retorno presencial das atividades, continuando até lá de forma remota”.
Confira as medidas anunciadas pelo Governo do Estado do Ceará:
>> Coronavírus: Saiba como se prevenir
Cenário da pandemia no Ceará
O número de casos de Covid-19 continua a crescer em todo o Estado do Ceará. Segundo os dados do IntegraSUS, plataforma oficial da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) apenas as cidades de Russas, Alto Santo, São João do Jaguaribe, Pereiro e Jaguaribe possuem classificação “moderado” para o risco de transmissão do novo coronavírus.
Todos os outros 179 municípios cearenses estão classificados como “alto” ou “altíssimo”, incluindo a capital Fortaleza que continua no nível “altíssimo”. A taxa de letalidade também aumentou. Antes era de 1.3% e agora está em 1.9%. Os dados são das semanas epidemiológicas 7 e 8, referentes aos dias 14 a 27 de fevereiro.