Laboratórios Culturais, Secretaria da Cultura do Estado do Ceará e Instituto BR apresentam:

A ação selecionará 20 trabalhos que serão publicados no formato de e-books

A Coleção de Saberes, uma das quatro ações do projeto Arte Urgente, recebeu a inscrição de 124 pesquisas, entre acadêmicas e não acadêmicas. Candidatos de 18 cidades cearenses participaram da seleção, sendo 33,06% do interior do Estado. O resultado preliminar dos trabalhos selecionados será divulgado no dia 17 de março. 

Entre as cidades que tiveram maior número de inscrições, Fortaleza foi o destaque com 83 trabalhos, sendo 66,94% do total. Outras cidades que também se destacaram foram Crato (10), Juazeiro do Norte (6), Iguatu (5), Sobral (4) e Icapuí (3). A ação recebeu a inscrição de 114 trabalhos acadêmicos e 10 não acadêmicos. 

>> Parceria entre Instituto BR e UECE garante certificação de curso de extensão para ações do Arte Urgente

>> Posicionamento Institucional do Arte Urgente em relação ao novo decreto do Governo do Estado do Ceará

A Coleção de Saberes vem com a proposta de divulgar e valorizar pesquisas acadêmicas no campo da Arte e da Cultura no Ceará, criando uma ponte entre estes trabalhos e um público diverso e interessado em aprender e aprofundar seus conhecimentos. 

A ação selecionará 20 trabalhos que serão publicados no formato de e-books, com acesso gratuito. Cada pesquisador selecionado receberá uma premiação no valor de R$ 4.000,00. O resultado preliminar será divulgado no dia 17 de março. Os recursos serão aceitos pela comissão avaliadora nos dias 18 e 19, e o resultado final sairá no dia 20 de março.

Contato

Endereço: Av. Historiador Raimundo Girão, 366 | Praia de Iracema, Fortaleza-CE

Telefone: (85) 3235-4063

Email: [email protected]

© Copyright 2021 Laboratórios Culturais. Todos os Direitos Reservados.