Laboratórios Culturais, Secretaria da Cultura do Estado do Ceará e Instituto BR apresentam:

A chamada pública selecionará propostas de artistas-educadores do Estado do Ceará para 100 cursos livres de curta duração

O Instituto BR, organização responsável pela realização do projeto Arte Urgente: Cultura como Farol do Ceará, e a Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult-CE) divulgaram o edital da chamada pública das Janelas Formativas, ação que selecionará 100 cursos de formação em Arte e Cultura a serem ministrados por artistas-educadores de todo o Ceará. As inscrições podem ser realizadas até o dia 12 de fevereiro.

As Janelas Formativas são espaços que contemplam cursos livres de curta duração das mais variadas áreas de formação em arte e cultura, gratuitos e abertos ao público. Os cursos propostos podem ser realizados de forma online ou presencial. A ação faz parte do projeto Arte Urgente: Cultura como Farol do Ceará.

A chamada pública selecionará propostas de técnicos, produtores e demais agentes do campo artístico-cultural do estado do Ceará para cursos livres que abordam temas relacionadas aos campos das artes e das culturas e podem estar associadas, dentre outras, a Criação Literária, Criação de Moda, Produção Cultural, Artes Visuais, Cinema e Audiovisual, Fotografia, Música Erudita, Música Popular, Cultura Tradicional e Popular, Educação Patrimonial, Teatro, Teatro de rua, de Bonecos, Banda Fanfarra, Dança, Arte Circense, Games.

Entre os 100 cursos selecionados, 80 serão de carga horária de 20 horas e 20 de 40 horas. Os ministrantes selecionados receberão um valor baseado no número de horas de cada curso, sendo R$3.200,00 para os de 40h e R$1.600,00 para os de 20h.

Os candidatos interessados em contribuir com as Janelas Formativas precisam comprovar experiência com atividades formativas em artes, atividades técnicas, produção cultural,
entre outras, além de comprovar experiência com atividade relacionada à proposta de curso encaminhada.

Para a inscrição do projeto, o candidato precisar portar os seguintes documentos:

a) Documentação da empresa – cartão CNPJ, documento constitutivo da empresa, certidões negativas de débito de tributos federais, municipal e estadual, trabalhista e FGTS (obrigatório);
b) Informações sobre o Plano do Curso contendo título, ementa, carga horária, descrição das atividades, conteúdos a serem abordados por aula e período de realização (obrigatório);
c) Cópia da Carteira de Identidade e CPF (obrigatório);
d) Declaração de residência no Ceará (obrigatório);
e) Anexo com documentos comprobatórios de experiência no ensino (formal ou informal) de
arte e cultura (certificados, declarações, cópias de contrato, clipping, material de divulgação,
etc.) (obrigatório);
f) Duas fotos suas em alta resolução (obrigatório);
g) minibiografia (obrigatório);
h) Carta de anuência da instituição parceira para a realização do curso e com o compromisso de cumprimento com medidas sanitárias de combate ao Coronavírus, conforme legislação vigente no estado do Ceará. (Obrigatório para cursos presenciais)

As inscrições serão realizadas exclusivamente por meio digital, através do formulário disponível no site do Arte Urgente. O prazo de preenchimento das fichas vai até o dia 12 de fevereiro. Para eventuais dúvidas, é possível entrar em contato através do e-mail [email protected].

Para informações adicionais, confira o edital da chamada pública.

Contato

Endereço: Av. Historiador Raimundo Girão, 366 | Praia de Iracema, Fortaleza-CE

Telefone: (85) 3235-4063

Email: [email protected]

© Copyright 2021 Laboratórios Culturais. Todos os Direitos Reservados.