Laboratórios Culturais, Secretaria da Cultura do Estado do Ceará e Instituto BR apresentam:

3ª turma do curso de Especialização em Gestão Cultural

Nesta sexta-feira (24), os estudantes da 3ª turma do curso de Especialização em Gestão Cultural darão início às defesas dos seus Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC),  marcando um ano de intensa formação, que teve início em 2 de junho de 2023. As defesas acontecem na sede da Quitanda Soluções Criativas, umas das realizadoras do programa Laboratórios Culturais. As apresentações seguem até domingo (26).

Desde março deste ano, os futuros gestores culturais se dedicam à escrita e finalização de seus projetos, entrando agora na reta final da pós-graduação. Cerca de 41 alunos estão aptos para apresentar seus projetos, que mesclam entre artigos científicos, projetos de intervenções, monografias e projetos de pesquisa.

A conclusão dos TCCs é um marco importante para os alunos, que ao longo dos últimos meses participaram de disciplinas ministradas por especialistas, adquirindo conhecimentos essenciais para atuar na gestão cultural. Com a apresentação dos trabalhos, a turma III da pós-graduação lato sensu em Gestão Cultural se aproxima do encerramento desse percurso formativo.

     

Com uma carga horária de 472 horas/aula, distribuídas em disciplinas obrigatórias, projeto orientado e trabalho de conclusão de curso, o curso contempla temas como elaboração de projetos culturais a discussões das políticas culturais, sistemas e indicadores da cultura, práticas de produção, circulação e difusão, dentre outros, expondo dimensões e experiências que sirvam como diretrizes para uma atuação diferenciada e participativa dos gestores.

Nas duas edições anteriores, a Especialização em Gestão Cultural formou mais de 70 gestores culturais e beneficiou mais de cinco mil pessoas com ações formativas abertas ao público, como seminários e cursos livres.

O curso, oferecido na cidade de Fortaleza na modalidade 100% presencial aos fins de semana, é uma realização dos Laboratórios Culturais, da Quitanda Soluções Criativas, do Instituto BR e da Universidade Estadual Vale do Acaraú – UVA, com produção da Marco Zero, produção executiva da Cinco Elementos Produções e apoio institucional do Instituto Dragão do Mar, Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura e Governo do Estado do Ceará. Agradecimento: Enel.

Contato

Endereço: Av. Historiador Raimundo Girão, 366 | Praia de Iracema, Fortaleza-CE

Telefone: (85) 3235-4063

Email: [email protected]

© Copyright 2022 Laboratórios Culturais. Todos os Direitos Reservados.